Deixe seu comentário ou sugestão. Transforme este blog num espaço interativo

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Vamos ajudar S. Luiz do Paraitinga


Ano novo representa mais uma oportunidade de fazer as coisas melhores, ou começar tudo de novo. Em Angra dos Reis, na Ilha Grande e em São Luiz do Paraitinga, nunca a palavra recomeço teve significado tão expressivo.

Angra viveu momentos trágicos, com muitas mortes. São Luiz, inundada pelo rio Paraitinga, que lhe dá nome, é hoje uma cidade histórica com sua memória arrasada e cerca de 90% dos moradores desalojados. Uma tragédia de grandes proporções para a História e o turismo do país.

A inundação provocou o desabamento de vários prédios tombados, alguns do século XVIII. A cidade fica a 182 km de São Paulo, no Vale do Paraíba. A estimativa é de que cerca de 80% dos imóveis tombados pelo Condephaat, segundo a prefeitura, estejam comprometidos ou destruídos, incluindo a matriz de São Luiz de Tolosa e a capela das Mercês.

A capela é - ou melhor, era - essa aí da foto, que eu tirei há exato um ano, em janeiro de 2009. O prédio fica ao lado do restaurante Sol Nascente, da Alice, figura muito conhecida em São Luiz. Devido ao drama dos 10 mil moradores de São Luiz do Paraitinga, um grupo de pessoas que mora ou freqüenta a cidade está se mobilizando para uma campanha de apoio. Quem coordena é o Flávio de Almeida.

Vejam abaixo como é possível ajudar o pessoal de São Luiz:

INFELIZMENTE, ESTAMOS ASSISTINDO A CENAS TRISTES DE ENCHENTES E DESLIZAMENTOS EM VÁRIOS LOCAIS DO BRASIL NESTE INIÍCO DE ANO.

ESTAMOS NOS MOBILIZANDO, ESPECIFICAMENTE, PARA CONSEGUIR DOAÇÕES PARA OS DESABRIGADOS DE SÃO LUIZ DO PARAITINGA, QUE SEGUNDO AS NOTÍCIAS, JÁ PASSAM DE 5.000, AS NECESSIDADES BÁSICAS SÃO:

1) ROUPAS PESSOAIS, DE CAMA E BANHO
2) COLCHÕES
3) ÁGUA, LEITE EM PÓ, AÇUCAR E ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS
4) FRALDAS DESCARTÁVEIS, PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL
5) TRANSPORTE (CAMINHÃO)

A NOSSA AMIGA GISELE ESTÁ TENTANDO CONSEGUIR O PÁTIO DA FACULDADE ESPM PARA ALOJAR E SEPARAR AS DOAÇÕES, MAS ENQUANTO NÃO TIVERMOS CONFIRMAÇÃO, PODEM ME AVISAR OU ENVIAR AQUI PRA CASA QUE VOU REDIRECIONANDO PARA O LOCAL DA LOGÍSTICA.

MEU END: RUA DAS GLICÍNIAS, 85 (BAIRRO MIRANDÓPOLIS) TRAV DA RUA LUIS GÓES (PRÓXIMO DAS ESTAÇÕES SANTA CRUZ E PRAÇA DA ARVORE DO METRÔ).
FONES:
9196 3650
8101 7413
5581 7515

PAZ A TODOS
FLÁVIO DE ALMEIDA

Nenhum comentário: