Deixe seu comentário ou sugestão. Transforme este blog num espaço interativo

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Tem uma lagartixa aqui em casa


Somos modernos, com nossos notebooks, netbooks, ipods e ipads, celulares 3G e wi-fi. Mas dificilmente conseguimos escapar da nostalgia. Foi no que pensei ao perceber que uma pequena lagartixa também habita o apartamento. É daquelas branquinhas, ariscas, como há muito não via.

Lembro-me bem quando criança, numa casa em Ribeirão Preto, convivia com uma miríade de insetos e pequenos invertebrados, algo comum nos bairros da cidade, onde havia ainda mais matas do que canaviais. Chegavam besouros de várias espécies, lagartixas e até vagalumes. Qual foi a última vez que você viu um vagalume? Já viu um?

Com um filhote de lagartixa sinto que o apartamento tem mais vida, é um habitante discreto e silencioso, que ainda faz um serviço relevante, de controlar a população de moscas e outros insetos. Recomendo que todos tenham seu filhote de lagartixa em casa.

Sambando no Barnaldo
Já faz quase um ano que não vejo alguns de vocês. Chegou a hora de matar saudades. No próximo dia 16/05, domingo, a partir das 20h, vou fazer um sarau de aniversário no Barnaldo Lucrécia (rua Abílio Soares 207 - Paraíso). Meus convidados não pagarão couvert, só o que consumirem.

Será uma noite com muita música: samba, choro e bossa com o Dois Pastel e Um Chopps e jazz com o grupo dos amigos Alberto Woodward, Caio Ferrari Martins e Sérgio Barbosa. Será um grande prazer recebê-los lá. Abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: