Deixe seu comentário ou sugestão. Transforme este blog num espaço interativo

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Artistas não envelhecem jamais


Os artistas são eternos, a depender das fotos de divulgação que são publicadas nos folhetos de divulgação de eventos. Alguns realmente são. Mas aqui me refiro às imagens utilizadas para ilustrar os libretos, como os do Bridgestone Music Festival, realizado semana passada em São Paulo.

Vejam, por exemplo, a foto aí ao lado, que eu tirei no sábado, da apresentação do Don Byron, saxofonista e clarinetista americano, um dos melhores da atualidade no jazz. E dêem uma olhada no site do BMF: http://www.bridgestonemusic.com.br/
Byron deve ter uns 10 anos a menos, no mínimo. Reparem também na Melissa Walker, sorridente e novinha. Pois quem se apresentou foi uma ótima cantora, porém mais parecida em estampa com a nossa Alcione.

Isso que é rejuvenescimento "de boa". Nada contra: eu mesmo estou separando uma foto de uns 15 anos atrás, pra ilustrar o convite para meu próximo sarau. Em tempo: vi quatro shows do Bridgstone Music Festival, na quinta e no sábado, e saí muito satisfeito. O ponto alto foi a apresentação do pianista Ahmad Jamal, com 78 anos, uma das - cada vez mais raras - lendas vivas do jazz.

Lindas advogadas
Uma nota, mesmo atrasada em duas semanas: as misses que disputaram o Miss Brasil não são mais majoritariamente estudantes de jornalismo e sim de direito. Teremos, em breve, lindas advogadas nos tribunais. Outra mudança: como o evento se tornou comercialmente muito mais interessante, as garotas realmente bonitas - que atendem como modelos - agora disputam os torneios de beleza. Melhor assim.

Tolo Jagger
Citação da sessão Veja Essa, da revista Veja:
"Nós éramos jovens, bonitos e tolos. Agora somos só tolos."
Mick Jagger, líder dos Rolling Stones, comentando em Cannes o documentário sobre a gravação do clássico álbum "Exile on Main Street".

2 comentários:

Miranda disse...

Eu também estive na quinta e no sábado. Fala sério, você gostou dos shows de sábado? Os músicos eram muito amadores para este nível de festival. A segunda banda de sábado era triste. O que era aquela cantora??

Marcos de Guide disse...

Miranda, acho que os shows de sábado não empolgaram mas, sinceramente, não acho que os músicos eram amadores. Faltou carisma. Valeu pelo comentário.