Deixe seu comentário ou sugestão. Transforme este blog num espaço interativo

sábado, 5 de dezembro de 2009

A Bela e a Fera


O tema aqui é a vida depois dos 50, mas ninguém vai encontrar conversa de tiozinho. Não vamos falar de terceira idade, melhor idade, nada disso. O que nós curtimos são as melhores coisas da vida: amor, sexo, amizade, bons vinhos e boas comidas (sem exagero, é claro), teatro e cinema, música e viagens. Visitamos praias desertas, mergulhamos nas águas transparentes de Ubatuba, Fernando de Noronha e do Caribe, subimos montanhas, nadamos em rios de água potável (acredite, isso ainda existe no Jalapão).

Ou seja, nossos assuntos interessam a todos que valorizam a própria vida, independentemente da idade. Para facilitar a sua identificação com o blog, vou citar duas personalidades que considero emblemáticas, uma bela e outra fera: Grazielli Massafera e Bud Guy.

Grazi despontou num desses Big Brothers da vida e, diferentemente de outros que saíram dos BBBs como celebridades fugazes, rapidamente apagadas, decidiu se tornar atriz. Estuda, se concentra nesse objetivo, e tem tudo para se transformar numa estrela da TV, do teatro e do cinema. Ouso dizer que tem estofo para ser uma Fernanda Montenegro da próxima geração.

Bud Guy, o bluseiro que aparece na foto aí acima tocando no Parque da Independência, no domingo passado aqui em São Paulo, desfilou seus 72 anos bem vividos correndo pelo palco, solando sua guitarra e cantando. Desceu e se misturou com a galera, num dos momentos altos do show. É a segunda vez que vejo o artista ao vivo: a primeira foi no memorável Festival de Blues de Ribeirão Preto em 1988, quando também estiveram por lá lendas do blues como Etta James, Magic Slim e Junior Wells. Mesmo depois de 21 anos, o guitarrista continua cheio de energia e nem pensa em aposentadoria.

Grazi e Bud Guy: ela jovem, ele setentão, ela branquinha, ele negrão, ela brasileira, ele americano. Apesar dos contrastes, ambos têm algo em comum: vivem a vida com intensidade, dedicação e profissionalismo. É disso que vamos falar aqui.

Se você se identificou, indique o blog para os amigos e familiares. Se não gostou, repasse o endereço aos desafetos, que também serão bem recebidos por aqui.

Dica imperdível
Bom, brincadeiras à parte, vamos ao que interessa. Quem estiver nesta semana em São Paulo não deve perder a 1ª Jornada Cultural para a Maturidade, que começa na terça e vai até o sábado. Apesar do nome pomposo, o evento promete atrações para quem já conhece e também para quem gostaria de conhecer clássicos do cinema, do teatro e da música. Ou seja, dos 8 aos 80, aliás, idade próxima da atriz Beatriz Segall, que vai bater papo com o público. O escritor setentão Ignácio de Loyola Brandão também vai conversar com os leitores.

Entre os destaques filmes de Federico Fellini com Marcello Mastroianni, “Clássicos do Circo” com os Parlapatões e a ópera “La Traviata”. A programação completa pode ser consultada no site www.bemelmans.com.br/alicecarta.htm. Todos os eventos são gratuitos, o que é ainda melhor. Bons programas a todos e até a próxima.

Nenhum comentário: